quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Salmo - Sl 31, 1-2. 5. 6. 7 (R. Cf. 1a) - 10.02.2017

6ª-feira da 5ª Semana do Tempo Comum
10 de Fevereiro de 2017
Sta. Escolástica Vg, memória
Cor: Branco

R. Feliz aquele cuja falta é perdoada!

1Feliz o homem que foi perdoado *
e cuja falta já foi encoberta!
2Feliz o homem a quem o Senhor +
não olha mais como sendo culpado, *
e em cuja alma não há falsidade!R.

5Eu confessei, afinal, meu pecado, *
e minha falta vos fiz conhecer.
Disse: 'Eu irei confessar meu pecado!' *
E perdoastes, Senhor, minha falta.R.

6Todo fiel pode, assim, invocar-vos, *
durante o tempo da angústia e aflição,
porque, ainda que irrompam as águas, *
não poderão atingi-lo jamais.R.

7Sois para mim proteção e refúgio; *
na minha angústia me haveis de salvar,
e envolvereis a minha alma no gozo *
da salvação que me vem só de vós.R.
Fonte CNBB


Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário