quinta-feira, 6 de abril de 2017

Salmo - Sl 15, 1-2a.5. 7-8. 9-10. 11 (R. 1) - 17.04.2017

2ª-feira na Oitava da Páscoa
17 de Abril de 2017
Cor: Branco

R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

1Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
2aDigo ao Senhor: 'Somente vós sois meu Senhor:*
5Ó Senhor, sois minha herança e minha taça,*
meu destino está seguro em vossas mãos!R.

7Eu bendigo o Senhor, que me aconselha,*
e até de noite me adverte o coração.
8Tenho sempre o Senhor ante meus olhos,*
pois se o tenho a meu lado não vacilo.R.

9Eis por que meu coração está em festa,
minha alma rejubila de alegria,*
e até meu corpo no repouso está tranqüilo;
10pois não haveis de me deixar entregue à morte,*
nem vosso amigo conhecer a corrupção. R.

11Vós me ensinais vosso caminho para a vida;
junto a vós, felicidade sem limites,*
delícia eterna e alegria ao vosso lado!R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário