terça-feira, 4 de abril de 2017

Salmo - Sl 30,2.6.12-13.15-16.17.25 (R.Lc 23,46) - 14.04.2017

Sexta-feira da Paixão do Senhor da Páscoa
14 de Abril de 2017
Cor: Vermelho

R. Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito.

2Senhor, eu ponho em vós minha esperança;*
que eu não fique envergonhado eternamente!
6Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito,*
porque vós me salvareis, ó Deus fiel!.R.

12Tornei-me o opróbrio do inimigo,*
o desprezo e zombaria dos vizinhos,
e objeto de pavor para os amigos;*
fogem de mim os que me vêem pela rua.
13Os corações me esqueceram como um morto,*
e tornei-me como um vaso espedaçado..R.

15A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio,*
e afirmo que só vós sois o meu Deus!
16Eu entrego em vossas mãos o meu destino;*
libertai-me do inimigo e do opressor!.R.

17Mostrai serena a vossa face ao vosso servo,*
e salvai-me pela vossa compaixão!
25Fortalecei os corações, tende coragem,*
todos vós que ao Senhor vos confiais!R
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário