terça-feira, 4 de abril de 2017

Salmo - Sl 68, 8-10. 21bcd-22. 31. 33-34 (R. 14cb) - 12.04.2017

4ª-feira da Semana Santa da Páscoa
12 de Abril de 2017
Cor: Roxo

R. Respondei-me pelo vosso imenso amor,
neste tempo favorável, Senhor Deus.

8Por vossa causa é que sofri tantos insultos, *
e o meu rosto se cobriu de confusão;
9eu me tornei como um estranho a meus irmãos, *
como estrangeiro para os filhos de minha mãe.
10Pois meu zelo e meu amor por vossa casa *
me devoram como fogo abrasador;
e os insultos de infiéis que vos ultrajam *
recaíram todos eles sobre mim!R.

21bO insulto me partiu o coração;+
21cEu esperei que alguém de mim tivesse pena;*
21dprocurei quem me aliviasse e não achei!
22Deram-me fel como se fosse um alimento, *
em minha sede ofereceram-me vinagre!R.

31Cantando eu louvarei o vosso nome *
e agradecido exultarei de alegria!
33Humildes, vede isto e alegrai-vos: +
o vosso coração reviverá, *
se procurardes o Senhor continuamente!
34Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres, *
e não despreza o clamor de seus cativos.R.
Fonte CNBB


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário