terça-feira, 6 de junho de 2017

Salmo - Sl 24, 2-4a. 4b-5ab. 6-7bc. 8-9 (R. 1b) - 07.06.2017

4ª-feira da 9ª Semana do Tempo Comum
7 de Junho de 2017
Cor: Verde

R. A vós, Senhor, eu elevo a minha alma.

2Senhor meu Deus em vós confio:+
que eu não seja envergonhado *
nem triunfem sobre mim os inimigos!
3Não se envergonha quem em vós põe a esperança, *
mas sim, quem nega por um nada a sua fé.
4aMostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos.R.

4bFazei-me conhecer a vossa estrada!
5aVossa verdade me oriente e me conduza, +
5bporque sois o Deus da minha salvação.R.

6Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura *
e a vossa compaixão que são eternas!
7bDe mim lembrai-vos, porque sois misericórdia *
7ce sois bondade sem limites, ó Senhor!R.

8O Senhor é piedade e retidão, *
e reconduz ao bom caminho os pecadores.
9Ele dirige os humildes na justiça, *
e aos pobres ele ensina o seu caminho.R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário