quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Salmo - Sl 70(71),1-2.3-4a.5-6ab.15ab e 17 (R. 15a) - 29.08.2017

Martírio de São João Batista . Memória
29 de Agosto de 2017
Cor: Vermelho

R. Minha boca anunciará vossa justiça.

1Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor: *
que eu não seja envergonhado para sempre!
2Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! *
Escutai a minha voz, vinde salvar-me!R.

3Sede uma rocha protetora para mim, *
um abrigo bem seguro que me salve!
Porque sois a minha força e meu amparo, +
o meu refúgio, proteção e segurança! *
4aLibertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio.R.

5Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, *
em vós confio desde a minha juventude!
6aSois meu apoio desde antes que eu nascesse, *
6bdesde o seio maternal, o meu amparo.R.

15aMinha boca anunciará todos os dias *
15bvossa justiça e vossas graças incontáveis.
17Vós me ensinastes desde a minha juventude, *
e até hoje canto as vossas maravilhas.R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário